Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion

In Sion Edição 30

1 de maio de 2020

Caros confrades, consorores, amigos e amigas de Sion, esta edição número 30 de nosso boletim comemora 3 anos desde o lançamento do In Sion número 1. Trigésima edição, três anos… a simbólica do número três nos faz pensar no mistério da Santíssima Trindade, Deus, a quem rendemos nossa ação de graças pelo auxílio que nos tem prestado até aqui.

Comemoramos… comemorar é um gesto que amiúde fazemos em nosso dia-a-dia; e, muito embora seja comum, não deixa, contudo, de ser um ato complexo e profundo. Toda a história bíblica, toda a história salvífica, é marcada pela comemoração, isto é, a memória pela qual nos lembramos do que Deus fez no passado para compreender e crer no que Ele faz no presente. 

Também nos lembramos daqueles que trilharam o caminho da fé antes de nós, os patriarcas, os profetas, e as pessoas mais simples, como nós, que ora acertaram, ora erraram, na busca da vontade do Senhor. Em congregação, também nos lembramos de nossos fundadores e de nossa história, e tentamos discernir aí o bem e a luz, para que iluminem hoje o nosso caminhar. 

É isto o que temos feito ao longo destes três anos de nosso boletim: olhar para os Padres Afonso e Theodoro Ratisbonne e ver neles uma manifestação da misericórdia divina para nós. E olhamos, sobretudo, para Maria, comemoramos a sua visita misericordiosa ao nosso jovem israelita naquele ditoso dia 20 de janeiro de 1842. 

A Virgem Maria, Mãe de Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, em todo o esplendor de sua bondade e amor, em seu amor especial pelos da casa de Israel, é o tesouro maior desta Congregação, a sua essência e a sua razão de existir. Boa leitura!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion
sitends@aol.com