Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion

In Sion Edição 29

1 de março de 2020

Estimados confrades em Sion,
Estamos vivendo o tempo da graça da Quaresma, tempo favorável em que a graça de Deus é dispensada e fusivamente sobre os cristãos para que se preparem com fervor para a grande solenidade pascal.

Apresentamos a mensagem quaresmal do Papa Francisco, na qual nos convida: “mira os braços abertos de Cristo crucificado e deixa-te salvar sempre de novo”. Neste tempo quaresmal, somos ainda motivados a vivenciar a grandeza da fé celebrando a vida de São José, o “depositário da confiança de Deus, o anjo visível da santa Família”, segundo o Pe. Theodoro e também o grande mistério da Anunciação do Senhor.

Sobre esta festa, o Pe. Theodoro disse: “A carne, divinizada em seu seio virginal, se transformará em alimento e em bebida, para depositar em nossas almas a semente da mortalidade”. Trazemos à memória também o “milagre do 20 de Janeiro” e as graças por ele produzidas no coração de nosso fundador, Pe. Maria Ratisbonne.

O inquérito da Igreja afirmou que “nada tem mais a desejar para reconhecer aqui a marca de um verdadeiro milagre” “na conversão instantânea e perfeita de Afonso Ratisbonne”. Estimados confrades, a vocação de Sion, nossa família religiosa, nasceu na Igreja através de uma intervenção do próprio Deus, pela intervenção e olhar de Maria. Este fato em si é o fundamento de nossa espiritualidade e razão de nossa confiança em Deus, que nos chamou. A todos desejamos uma boa vivência do tempo quaresmal e um profícuo tempo pascal. Shalom!

Maycon dos Reis Custódio, nds

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion
sitends@aol.com