Estimados confrades em Sion,
Estamos vivendo o tempo da graça da Quaresma, tempo favorável em que a graça de Deus é dispensada e fusivamente sobre os cristãos para que se preparem com fervor para a grande solenidade pascal.
Apresentamos a mensagem quaresmal do Papa Francisco, na qual nos convida: “mira os braços abertos de Cristo crucificado e deixa-te salvar sempre de novo”. Neste tempo quaresmal, somos ainda motivados a vivenciar a grandeza da fé celebrando a vida de São José, o “depositário da confiança de Deus, o anjo visível da santa Família”, segundo o Pe. Theodoro e também o grande mistério da Anunciação do Senhor.
Sobre esta festa, o Pe. Theodoro disse: “A carne, divinizada em seu seio virginal, se transformará em alimento e em bebida, para depositar em nossas almas a semente da mortalidade”. Trazemos à memória também o “milagre do 20 de Janeiro” e as graças por ele produzidas no coração de nosso fundador, Pe. Maria Ratisbonne.
O inquérito da Igreja afirmou que “nada tem mais a desejar para reconhecer aqui a marca de um verdadeiro milagre” “na conversão instantânea e perfeita de Afonso Ratisbonne”. Estimados confrades, a vocação de Sion, nossa família religiosa, nasceu na Igreja através de uma intervenção do próprio Deus, pela intervenção e olhar de Maria. Este fato em si é o fundamento de nossa espiritualidade e razão de nossa confiança em Deus, que nos chamou. A todos desejamos uma boa vivência do tempo quaresmal e um profícuo tempo pascal. Shalom!
Maycon dos Reis Custódio, nds