Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion

In Sion Edição 27

1 de novembro de 2019

Neste mês de novembro de 2019 lembramos os 217 anos do nascimento do Pe. Theodoro Ratisbonne, um dos fundadores de nossa Congregação dos Religiosos de Sion. Rendemos graças  Deus pela vida do Pe. Theodoro, que é um verdadeiro testemunho de doação, entrega e busca de Deus. Nós, Religiosos de Sion, somos frutos desta “árvore plantada junto à água e nunca deixa de produzir o seu fruto” (Jr 17,8).

Apresentamos, em primeira mãos, um texto escrito por um historiador judeu da França, Jean Daltroff, que dedicou-se à pesquisa sobre a importância da Família Ratisbonne na trajetória dos Judeus na França e que recentemente lançou um livro sobre o assunto.

Lançamos também nosso olhar ao Povo de Israel que celebrou neste período a festa de Yom Kippur, a festa do Grande Perdão, tempo em que “a misericórdia de Deus se torna mais forte”.

Fazemos memória do Ir. Pierre Lenhardt, que nos deixou neste ano, através de uma reflexão acerca da razão de estudar o judaísmo e sua relação com a nossa fé cristã. Celebramos os 96 anos do Colégio São José dos Religiosos de Sion, no Ipiranga.

Há quase um século – desde 23/10/1923 – nossa Congregação imprime sua marca na sociedade paulistana através de um serviço de qualidade e excelência na educação. Neste mês de novembro celebramos as duas realidades da Igreja, além da Igreja Terrestre, a saber: a Igreja Triunfante (Dia de todos os Santos) e a Igreja Padecente (Dia dos fiéis defuntos).

A propósito do Dia de todos os Santos apresentamos um texto das Migalhas Evangélicas, escrito pelo Pe. Theodoro. Desejamos frutuosa vida ministerial ao Diácono Tiago Cardoso que foi ordenado em Jerusalém, em 24 de outubro. A todos os confrades desejamos um Advento e excelente preparação para o Natal do Senhor. Shalom!

Ir. Maycon dos Reis Custódio, nds

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion
sitends@aol.com