Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion

Feliz o homem que (…)
se compraz na Lei do Senhor
e murmura sua Lei dia e noite!
(Salmo 1)
Pierre Lenhardt, nds
* 5 Nov 1927 † 1 Jul 2019

Os Religiosos de Nossa Senhora de Sion e sua família fazem saber o falecimento do Ir. Pierre LENHARDT, NDS ocorrido em  Paris, dia 1° de julho de  2019, aos 91 anos de idade e  no 56°  ano da sua profissão religiosa em Sion. Seu funeral será celebrado na sexta-feira, 5 de julho de 2019,  às 14h30 na Capela das Pequenas Irmãs dos Pobres,  49 Rue Notre Dame des Champs  – Paris, seguido do enterro no Cemitério  em Issy Les Moulineaux.

* * *

Pierre LENHARDT, nascido em 5 de novembro de 1927 em Estrasburgo, entrou na Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion em 1963. Após estudos de Filosofia, Teologia e de Línguas Antigas no Instituto Católico de Paris, estudou durante sete anos na Universidade Hebraica de Jerusalém onde obteve em 1976 uma Licenciatura em Talmud. Lecionou em Jerusalém, no Centro Cristão de Estudos Judaicos (São Pedro de Sion – Jerusalém). Ensinou igualmente nos Institutos Católicos de Paris e de Lyon, no Instituto para a Igreja e o Judaísmo de Berlim e na Escola Bíblica de Jerusalém assim como em diferentes seminários, comunidades religiosas, universidades e paróquias em diversos países do mundo, entre os quais Brasil, Canadá, México, Espanha, Itália, Inglaterra, França, Congo, Israel etc.

Autor de numerosos artigos e de diversos livros, Ir. Pierre Lenhardt foi um dos maiores conhecedores de seu tempo das relações entre o Judaísmo e Cristianismo. Seu último livro, traduzido em diversas línguas, “A Unidade da Trindade: à Escuta da Tradição de Israel”, foi publicado em 2011 em Paris pela Editora Parole et Silence.

Em 2004, Ir. Pierre recebeu o prêmio da Fraternidade Amizade Judeu-Cristã da França pelo conjunto de sua obra.

Em 2004 se aposentou e se retirou: primeiramente na Casa Maria Teresa, da Diocese de Paris, e em 2015 na Comunidade Ma Maison, da Congregação das Pequenas Irmãs dos Pobres, onde ele faleceu e onde suas exéquias serão celebradas.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion
[  contato: sitends@aol.com  ]